quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Teatro Guaíra




O Guairá teve como primeiro nome em 1884 ,Teatro São Theodoro, na Rua Nova, atual rua Dr. Muricy. Era o primeiro teatro oficial do Paraná. Em 1893 a 1895, durante a Revolução Federalista o teatro foi usado como prisão, reinaugurado em 1900 com o nome de Teatro Guayrá- mas já em 1935 foi demolido, e em 1974 foi inaugurado o atual Teatro Guairá.
O Teatro se localiza na Rua XV de Novembro 971 – Centro, Próximo  ao Campus Prédio Histórico da UFPR e da praça Santos Andrade.
O Teatro é um dos maiores e mais importantes teatros da América Latina. Possui três auditórios: o Bento Munhoz da Rocha, com capacidade para 2173 lugares, auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com 504, e o auditório Glauco Flores de Sá Brito, com 113 lugares.



3 comentários:

  1. Muito interessante saber a história deste lindo teatro paranaense. Gosto muito de estar informada sobre todos os assuntos, traz bem mais conhecimento. As fotos ficaram perfeitas!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeuuu moçaa, adorei seu blog tbm.

    ResponderExcluir
  3. A fachada do teatro é bem bonita . Boa sorte com o seu blog , seguindo ele , passa no meu e se gostar me segue ou comenta em algum post .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir